Bem-Estar Animal divulga balanço do primeiro semestre de 2023

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Cordeirópolis divulgou nesta terça-feira (18) um balanço de todas as atividades realizadas no primeiro semestre de 2023. Segundo o setor, de janeiro a junho, a Prefeitura promoveu 211 castrações, 42 atendimentos aos animais em situação de rua em risco de morte e 52 adoções de cães e gatos adultos e filhotes.

A coordenadora da pasta, Amanda Lucke ressalta que o Bem-estar promove ações que ajudaram a resgatar, proteger, dar um lar, oferecer cuidados veterinários e auxilia na defesa dos animais em Cordeirópolis nos últimos anos. “Todo esse benefício foi colocado em prática após a criação da Coordenadoria instituída pela Prefeitura Municipal em 2017, através de uma Lei complementar que passou a realizar diversas ações em prol dos animais errantes, ou seja, aqueles que correm risco de morte e estão na rua”, relatou Amanda.

➡️Ainda este ano, o Bem-estar adquiriu dois automóveis, um modelo Kwid 2.1 e outro modelo Strada da Fiat, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, com a emenda total de R$ 120 mil do deputado Estadual Emídio de Souza, mais a contrapartida da Prefeitura.

Foi promovida também, Palestra sobre “Posse responsável” na Escola Estadual Odecio Lucke, duas Feiras de adoção As feiras de adoção em parceria com iniciativa privada e a Alpa de Limeira.

Agradecimento especial pela parceria da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Pelotão Ambiental de Cordeirópolis.

🐶🐱Deseja adorar um animalzinho ?

WhatsApp 19 99966-1804

Prefeitura 19 3556-9900