Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 15 de junho

A Campanha Municipal de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Saúde de Cordeirópolis, divulgou a continuidade da campanha até o dia 15 de junho. A decisão foi motivada pelos efeitos da paralisação dos caminhoneiros que ocorreu nas últimas semanas em todo o país.

As pessoas que têm direito a se imunizar são aquelas que fazem parte do grupo prioritário: idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Jd. Eldorado, Jd. Cordeiro, Jd. Juventude, Jd. Progresso, Jd. São Luiz, Centro e Cascalho. Todas as unidades irão atender das 8h às 11h e das 13h30 às 15h30.

Atenção: No posto do Jardim Eldorado as crianças serão vacinadas somente no período da tarde.

Importante
Para ser vacinado é preciso levar a carteirinha de vacinação, documento pessoal com foto e identificação que faz parte de algum desses grupos prioritários, como: carta médica, holerite no caso dos professores, e identificação profissional para agentes de saúde.

Pular para o conteúdo