CAPS promove palestra sobre luta antimanicomial

Na última quinta-feira (19), os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública participaram da palestra em homenagem ao Dia da Luta Antimanicomial, celebrado em 18 de maio.

Com o tema “Reforma psiquiátrica: reflexões sobre a reprodução da lógica manicomial nas práticas cotidianas”, o evento foi promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o apoio da Escola de Governo, e ministrado pelas psicólogas Mariana Barbosa Pereira, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva, e Talissa Tulimosky, psicóloga do CEREST de Rio Claro.

Durante a palestra, as profissionais trouxeram reflexões sobre a saúde mental de crianças e adolescentes, além da dependência de substâncias psicoativas, e destacaram a importância de um trabalho em rede entre as equipes de todas as áreas presentes.

Também assistiu à palestra a vice-prefeita de Cordeirópolis, Fátima Celin, que agradeceu a participação de todos os profissionais e lembrou da tarefa que deve ser realizada daqui para frente. “Com esses conhecimentos, podemos implementar ações efetivas para atender cada vez melhor a nossa população, contando com o trabalho de cada uma das equipes aqui presentes”, afirma a vice-prefeita.

Skip to content