Casas do programa pró-moradia recebem telhado

A construção das 20 unidades habitacionais da primeira fase do Programa Pró moradia já está em processo acelerado. Nesta quinta-feira (11) o local recebeu a visita fiscal da Caixa Econômica Federal, que realizou a medição junto aos engenheiros da Prefeitura Municipal. As residências já começaram a receber os telhados e em breve terá instalação elétrica e os pisos.

As famílias contempladas terão pela primeira vez o sonho da casa própria. No total serão 70 casas e as primeiras residências ficam localizadas no Desmembramento Cordeiro II e possuem todo acompanhamento da Secretaria de Justiça e Cidadania e a Secretaria de Obras e Planejamento.

A secretária de Justiça e Cidadania Sandra Santos explica inicialmente são atendidas as famílias que desocuparam as áreas de risco ou irregulares. “Uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Dentro de um lar as famílias se sentem mais seguras integralmente. Vejo que tão importante acompanhar as obras, é poder sentir a esperança de cada pessoa, através de cada tijolo assentado naquele espaço que muito em breve eles poderão chamar de seu”, disse a secretária.