Cascalho Celebra a 18ª Semana Italiana

Orquestra de Violeiros, Coral e Grupo de dança da Associação Trevisani Nel Mondo, autoridades civis e religiosos, se reuniram em frente à Igreja Nossa Senhora da Assunção para a abertura da 26ª Semana Italiana no bairro ítalo-brasileiro com mais de 130 anos.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita Fátima Celin relembrou alguns fatos históricos e destacou a contribuição dos italianos na construção sociocultural de Cordeirópolis ao longo do último século. “Os primeiros imigrantes italianos começaram a chegar ao Brasil na década de 1870. Porém, foi entre as décadas de 1880 e 1910 que houve o maior fluxo de italianos para o território brasileiro, principalmente, para nossa região. Entre os principais traços está a família, este dom tão precioso que até nos dias de hoje sabemos e devemos valorizar”, comentou.

ℹ️A programação festiva se estende ao longo da semana, através da Exposição “Memórias do Esporte” na Casa de Cultura no bairro, jantar italiano no Salão Paroquial, além das atividades com a participação das crianças das Escolas municipais e a comunidade.