Cascalho recebe ampliação da rede de distribuição de água tratada

O bairro de Cascalho tem 129 anos e neste tempo os moradores nunca conseguiram ter água tratada definitivamente nas torneiras de suas residências, mas esta realidade mudou completamente, pois a atual gestão inaugurou nesta sexta-feira (08) a Rede de distribuição de água tratada e o Sistema Macromedidores no bairro.

A obra é a última etapa do trabalho que iniciou em 2017, com a construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA). A ampliação consiste na troca de toda a rede de distribuição de água de Cascalho, de aproximadamente 9 km sendo este investimento proveniente de recursos próprios.

Na mesma ocasião ocorreu na Represa do bairro as instalações de macromedidores que possui a capacidade de fazer medições de grande vazão nas capitações de Cascalho, Ibicaba, Barro Preto e Santa Marina. O prefeito Adinan Ortolan explicou que os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da rede de abastecimento para avaliar a relação entre o volume produzido e o volume entregue. “O objetivo consiste na contribuição para a diminuição das perdas de água no sistema de abastecimento, pois quanto antes for identificado um consumo anormal, mais rápido será a investigação para saber o local do vazamento e efetuar o conserto, afim de evitar o incômodo à população”, comentou.

Pular para o conteúdo