CCI realiza confraternização de fim de ano nesta quinta-feira (06)

A companhia dos amigos, uma música boa, comida gostosa e muitas risadas. Estas foram umas das atrações das comemorações de fim de ano dos membros do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Cordeirópolis. Em um dia extrovertido, os idosos celebraram mais um ano de atividades que ocorreram na instituição ao longo de 2018. As palestras, atividades físicas, passeios e eventos, tudo foi relembrado com alegria por todos os presentes neste encontro.

O prefeito Adinan Ortolan, esteve no local e celebrou com os idosos este momento de felicidade. “Queremos que as pessoas reflitam sobre o verdadeiro sentido das festividades de fim de ano e estejam abertos para o sentimento de gratidão que esta época traz para todos nós, em especial aos idosos. A programação é sempre muito aguardada pelas pessoas que frequentam anualmente o CCI, eles se sentem mais úteis e envolvidos com a sociedade”, declarou o prefeito.

Para a diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida Wolf, o encontro valoriza a convivência entre pessoas de diversos bairros e movimenta o grupo de idosos existente no município. “Por isso os resultados são tão positivos, aqui eles cantam, dançam, comem bem e festejam tudo que realizaram durante o ano todo”, relatou a diretora.

A senhora Maria Luiza Vitti Marcicano, de 71 anos, esbanja alegria e comenta sobre participação no CCI e o convívio com os amigos. “Há oito anos que minha vida transformou. Vivo sorrindo e de bem com a vida. No CCI eu faço parte do coral musical e não perco uma atividade que eles promovem. Em Cordeirópolis, nós idosos somos muito valorizados e temos muitas opções de lazer, afinal vale a pena viver bem e celebrar a terceira idade com alegria”, comentou dona Maria.

Nesta confraternização, foi servido um almoço especial para mais de 300 idosos. A apresentação de coral, músicos e muita conversa boa, também fizeram parte da festa. Na ocasião, estiveram presentes, o prefeito municipal, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, secretários, membros do Poder Legislativo e funcionários do Centro de Convivência de Idosos.