CCR apresenta peça infantil em Cordeirópolis

Instituto CCR apresentou em Cordeirópolis nesta quarta-feira (24), o teatro infantil “A culpa é de quem?”, da CIAVIP Produções Culturais. A peça, que tem o patrocínio da CCR AutoBan, é realizada por meio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet.

Durante o dia cerca de 400 alunos das escolas do ensino fundamental de Cordeirópolis acompanharam as apresentações, que aconteceram no Teatro Municipal Ataliba Barrocas. As atividades foram dividas em dois períodos: uma de manhã e outra após o almoço. “Foi muito divertido e também pudemos aprender sobre o que não se deve fazer para não magoar um colega”, disse a aluna Clara Bacochina, de 11 anos.

“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual, equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. De acordo com a produtora e escritora da peça, Fabrícia Vivas, a atração mostra um acontecimento que sugere uma atividade diferente na sala de informática: uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. “Na peça os alunos são sugados pelo computador, deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados aos valores humanos”, explicou.

Os alunos com deficiência auditiva também puderam contar com uma interprete de libras, que ensinou alguns sinais aos alunos e também traduziu toda fala da peça em tempo real durante o espetáculo.

Pular para o conteúdo