Cerca de 100 km de estradas rurais serão recuperadas nos próximos 50 dias

Quando falamos das obras que acontecem nos quatro cantos da cidade, também estamos nos referindo as estradas rurais de Cordeirópolis, já que receberão durante os próximos 50 dias um trabalho intenso de recuperação pelos funcionários da Secretaria de Serviços Públicos. As pessoas que costumam trafegar pela região da Estrada “Odecio Zaia” e a “CO120” já percebem uma grande movimentação das máquinas de patrol, retroescavadeiras, caminhão basculante e caminhões pipas.

O secretário responsável pelas obras, Luiz Silva, comenta que o objetivo é recuperar em torno de três a quatro quilômetros de estrada por dia. “Começamos os serviços há sete dias e estamos com uma estrutura grande de funcionários e equipamentos para entregar até em dois meses novas estradas rurais para os cidadãos que as utilizam diariamente, pois sabemos que são importantes vias para os motoristas, para a produção agrícola e também para o descolamento da população que mora na zona rural para a área urbana da cidade”, adianta o secretário de Serviços Públicos.

De acordo com a Secretaria, o planejamento atenderá todas as estradas rurais que somam atualmente cerca de 100 km, incluindo as não pavimentadas, pavimentadas e as que não possuem nome oficial. “Além das vias urbanas, não podemos esquecer das estradas rurais, por isso vamos priorizá-las neste momento para atender uma demanda antiga da população. Depois de prontas, ofereceremos mais segurança, conforto e melhores condições de tráfego aos usuários”.

Serviços que fazem parte das #70ações

O trabalho de recuperação das estradas de terra e de todas as vias públicas da cidade, bem como o recapeamento e tapa-buraco, fazem parte das 70 ações de governo, que visa entregar uma nova Cordeirópolis até o ano de 2020. “No ano de 2018, o serviço passou pelas estradas Carmelo Fior, Barro Preto, Constante Peruchi, ruas dos bairros Jardim São Paulo, Jardim Progresso, Jardim Módulo, dentre outras e já investimos mais de R$ 3 milhões. Em 2019, estamos dando continuidade nesses trabalhos, pois sabemos que é um serviço contínuo e que sempre necessitará de adequações”, finaliza.

Pular para o conteúdo