Cerca de 500 pessoas da terceira idade participam de almoço do Dia das Mães em Cordeirópolis

As homenagens da semana do Dia das Mães em Cordeirópolis iniciaram com o tradicional almoço dedicado à essas mulheres que ocorreu nesta quarta (09) e quinta-feira (10) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e movimentou mais de 500 convidados durante os dois dias de evento. O encontrou ficou ainda mais emocionante ao som do Coral da 3ª Idade, que realizou uma bela apresentação musical durante a celebração. O almoço contou com música ao vivo e também com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, a vice-presidente do FSS e diretora de Políticas Públicas para Idosos, Maria Aparecida B.C. Wolf, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, o secretário de Cultura, Leonel Arruda e os vereadores, Sandra Santos e Antônio Marcos da Silva (Lemão).

Durante o momento de confraternização, o prefeito, Adinan Ortolan, aproveitou para agradecer todos os membros envolvidos no almoço e comentou sobre a satisfação de ver que os idosos estão cada vez mais participativos. Adinan destaca que eles são bastante ativos e não perdem uma programação. “É sempre muito bom reunir as pessoas da melhor idade, ainda mais em uma data como esta, em que prestamos uma justa homenagem a todas as mães. Esta é uma forma de expressar nosso carinho e o nosso respeito por esse grupo”, disse.

A aposentada, Rosa Hucantz, de 66 anos, já está alguns anos participando das atividades do Centro do Idoso e acompanhou cada momento dessa homenagem às mães. “Hoje foi um dia especial para todas nós que celebramos mais um Dia das mães juntas. Gosto muito de participar desses encontros e dessa vez, por indicação médica, trouxe minha neta para me acompanhar e voltarmos para casa depois de uma tarde gostosa como esta”, relatou dona Rosa.