Cerimônia marca abertura dos jogos da Olimpíada “Minha Cordeirópolis”

🏅 Que comecem os jogos!

Foi dada a largada às disputas da Olimpíada “Minha Cordeirópolis”. Após 16 anos, o torneio voltou em grande estilo no município, com a abertura que ocorreu na última sexta-feira (04).

Com 27 modalidades em disputa, o evento reúne mais de 300 atletas entre adultos e crianças a partir de 10 anos de idade, em diversas categorias.

A primeira edição ocorreu no ano de 1989, assim recorda o atual secretário de Esporte e Lazer Gilberto Marangon, na época professor de Educação Física da rede estadual de Ensino.

“Era uma disputa que envolvia os funcionários das empresas, membros da família e torcedores de toda a região. Por muitos anos, o torneio que no começo era denominado Olimpíada do Trabalhador marcou gerações. Agora, 16 anos depois, estamos de volta para continuarmos mais um capítulo na história do esporte de nossa cidade”, comentou o secretário.

E o tradicional concurso que elege a Rainha e as Princesas também marcou presença na noite de abertura! A favorita foi a jovem Larissa Anizia, que recebeu a faixa das mãos da primeira-dama, Angelita Ortolan, eleita com o mesmo título na primeira edição dos jogos em 1989.

“Quero estender meus cumprimentos para a nova Realeza das Olimpíadas, a Maria Julia Berbet, Carla Figueira e Haiara Santos, e a todos os atletas que participam da competição. Desejo a todos um bom jogo e que o espirito olímpico prevaleça”, destacou Angelita.

Os jogos ocorrem até o dia 20 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes (Centro), Ginásio do Progresso e Centro de Lazer do Trabalhador. O quadro de pontuação será atualizado de acordo o resultado dos jogos ao longo da semana.

Pular para o conteúdo