Com diversas atrações, Campanha do Agasalho terá seu encerramento no dia 29 de julho

Que o gesto de solidariedade permaneça em Cordeirópolis. Este será o legado que a Campanha do Agasalho deixará nesta edição, mesmo após o seu encerramento que ocorrerá domingo, 29 de julho, a partir das 9h, na Praça Central. E para marcar este dia especial, o Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Secretaria de Cultura, preparam uma programação com diversas atrações musicais e culturais, visando comemorar os resultados obtidos durante os dois meses de campanha.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, destaca que esta edição arrecadou até o momento 2.529 peças, mais 160 cobertores. Angelita aproveita a oportunidade para parabenizar todas as pessoas que ajudaram e que ainda vão ajudar a tornar essa campanha um sucesso. “Este projeto visa conscientizar os moradores a realizarem as doações de peças em bom estado de conservação, para atender às necessidades das famílias carentes. No entanto, já quero deixar o meu agradecimento aos cidadãos que se disponibilizaram a nos ajudar e ainda lembrá-los que as caixas estão em vários estabelecimentos da cidade, em supermercados, escolas, unidades de saúde e locais de grande circulação de pessoas”, reforçou a secretária que também frisou que no dia 29 as caixas estarão na Praça Central.

Neste domingo (29), a população também poderá curtir várias atrações musicais, como a Orquestra de Violeiros, que se apresentará às 10h, além da exposição de carros antigos, mais jeeps e gaiolas e shows durante o dia todo. “Todo o conceito do evento foi pensando em parceria de diversos setores da Prefeitura com a sociedade civil, marcando a característica dessa campanha: um envolvimento de toda a sociedade pela solidariedade. A Orquestra de Violeiros fará a abertura e logo depois teremos diversas bandas que concordaram em prestigiar esta causa. Somado a isso, o encontro de carros antigos, jeeps e gaiolas, que vão engrandecer demais esta atividade”, reforçou o secretário de Cultura, Leonel Arruda.