Com muita alegria e atividades lúdicas, Daiane dos Santos finaliza o Projeto “Água na escola – Gotas de Futuro” em Cordeirópolis

Seria mais um dia comum para os alunos da Escola Amália Malheiro Moreira e da Escola Coronel José Levy, se não fosse à presença da ginasta olímpica e embaixadora das causas ambientais, Daiane dos Santos e da equipe do Instituto Trata Brasil. Com o objetivo de encerrar sua participação no Projeto “Água na escola – Gotas de Futuro” em Cordeirópolis, Daiane passou o dia todo desta quinta-feira (12) na escola Amália para apresentar e mostrar aos alunos a importância de cuidar do saneamento básico.

Para participar deste encerramento, estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, o vereador, Cleverton Nunes Menezes (Carioca), e representando a empresa CEZAN, Manuel Anselmo do Nascimento, além de diretoras, coordenadoras e professores.

Segundo o prefeito, são atividades lúdicas como estas que irão ensinar as crianças a cuidarem do meio ambiente. “Saneamento é um fator essencial para a nossa vida e tratar desses assuntos nas escolas é muito importante, pois só assim podemos despertar neles a importância de economizar água, de cuidar do nosso lixo, dentre outras atitudes. Juntamente com as crianças conseguiremos cultivar um futuro melhor para a nossa Cordeirópolis. Parabéns Daiane pelo lindo trabalho”, agradeceu o prefeito em seu discurso.

Experiência ótima
O objetivo foi alcançado, segundo a diretora da Escola Amália Malheiro Moreira, Gisele Cristina Trindade Cicolin. “Percebemos o quão as nossas crianças ficaram felizes com a visita, pois Daiane interagiu, dançou e brincou. A apresentação foi bem dinâmica e didática com atividades práticas, quando todos puderam participar. Ela também ressaltou aos alunos a importância nos estudos de quando treinava durante o dia e estudava a noite. Sendo assim, todos ficaram encantados pela simpatia e alegria da atleta”, contou a diretora.

-0:56