Começou! Cordeirópolis Participa da Cerimônia de Abertura dos Jogos da Melhor Idade!

JOMI 2024 acende tocha e marca o início da competição para os 60+

A delegação Cordeiropolense chegou animada com seus 35 membros ao recinto da cerimônia de abertura da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) que ocorreu na noite desta terça-feira (16) no município de Casa Branca. Criado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo com o intuito de promover a inclusão, o bem-estar e a prática esportiva para a terceira idade, o JOMI passa por oito cidades e estima levar mais de 15 mil atletas para a competição.

O evento realizado no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Antônio de Castro Carvalho, contou com a presença de autoridades de 38 municípios participantes e mais de mil atletas. A vice-prefeita Fátima Celin, acompanhada da primeira-dama Angelita Ortolan, a secretária da Mulher Marcia Carron e a vice-presidente do Fundo Social Cidinha Wolf, recepcionaram os atletas.

Fátima destacou que Cordeirópolis promove na cidade e apoia diversas competições dentro e fora do Estado, por meio da bolsa atleta e o fomento ao incentivo aos esportistas. Para ela, fortalecer os Jogos da Melhor Idade é mais uma forma de valorização. “Desejo boa sorte aos nossos atletas e deixo meu abraço aos profissionais do Centro do Idoso (CCI) que acompanham nossos competidores”, disse.