Confira a programação do mês da Consciência Negra em Cordeirópolis

Confira a programação do mês da Consciência Negra em Cordeirópolis

Nos dias 18 e 19 de novembro, a Prefeitura Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR), promove atividades culturais de valorização da identidade da Consciência Negra.

Para abrir o evento que irá celebrar os 10 anos do Concurso Negros Dourados, o desfile marcado para sexta-feira (18) às 19h irá eleger os vencedores da beleza negra da cidade, que irá revelar a nova realeza escolhida em cinco categorias: infantil, juvenil, adulto, master e plus size. Após a coroação, o público contará com o show da banda Mundo Negro.

O “Black Fest” vai agitar o Teatro Municipal a partir das 15h30. Com muita roda de samba, capoeira, Dj, oficina de grafite e comidas típicas, anote na sua agenda a data de 19 de novembro. A programação será aberta ao público para celebrar esta importante data que faz parte do calendário cultural de Cordeirópolis.

Este ano celebramos a 10ª Edição do Concurso Negros e estamos muito felizes com o reconhecimento do público.

Segundo a coordenadora do CRAS e organizadora do desfile, Giovana Tatajuba este projeto surgiu de um trabalho social na periferia, numa roda de conversa com mulheres que falavam sobre suas histórias e suas lutas, há 10 anos. “Hoje ele serve de palco para que crianças, jovens, homens e mulheres expressem o orgulho de assumir as suas origens e o direito de ocupar todos os lugares com respeito, inclusive uma passarela”, relatou.

Todas as atividades irão ocorrer no Teatro Municipal “Ataliba Barrocas” localizado na Rua Siqueira Campos, bairro Vila Lídia.

Pular para o conteúdo