Conselho de ações de prevenção ao uso de álcool e drogas toma posse em Cordeirópolis

O Prefeito Municipal, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin, empossaram nesta quarta-feira (21), os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas e Valorização da Vida (COMVVIDA). A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal de Cordeirópolis e contou com a presença da secretária de Educação e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan, o diretor internacional do Instituto Pe. Haroldo, Doutor Thom Browne, os secretários, vereadores, além dos simpatizantes, amigos e familiares que se comprometeram com esta causa.

Durante a cerimônia, a vice-prefeita, Fátima Celin destacou os objetivos do Conselho. “Chegamos a um marco muito importante para a implantação deste conselho em Cordeirópolis. A partir de agora iremos construir um diálogo com as instituições e com a sociedade civil, que já desenvolvem políticas de combate e prevenção ao uso de álcool e drogas. Portanto, nosso intuito é desenvolver junto ao município, através das secretarias, um plano que venha somar para que novas ações venham de encontro com a valorização da vida”, informou.

O evento contou com a participação do Padre Haroldo Rahm, que partilhou um pouco de sua experiência em trabalhos na área de dependência química. “Nossa proposta tem como base a prevenção e o amor e, para que isso se fortaleça, precisamos do apoio das famílias, das igrejas, do diálogo entre os amigos e também da escola. Desta forma iremos promover cuidados para a vida por meio de programas de acolhimento e recuperação”, comentou padre Haroldo, que se emocionou no fim da palestra, após uma apresentação das artistas cordeiropolenses, Laura e Yaritissa, que tocaram uma canção através do violino e violoncelo, para homenagear o padre, que completou neste dia, 99 anos de idade.