Construção do novo prédio do Fórum da Comarca avança mais um passo

O andamento que irá garantir a construção do prédio próprio do Fórum da Comarca para abrigar as três varas, serviços de atendimento dos cartórios Eleitoral e Criminal, além da sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Cordeirópolis, ganhou mais um importante passo esta semana. O prefeito Adinan Ortolan esteve em São Paulo reunido junto ao juiz e assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, João Baptista Galhardo Júnior, com o secretário de Justiça de SP, Fernando José da Costa, para dar sequência a obra que está orçada em cerca de 6,5 milhões e será custeada parte pela Prefeitura Municipal e parte pelo Governo do Estado. De acordo com o secretário de Estado haverá empenho para a obra ser concluída até dezembro de 2022.

O chefe do Executivo enfatiza que esta é uma reivindicação antiga e esperada há anos pela população para um melhor atendimento. Ortolan também comenta que a Prefeitura está empenhada em financiar parte da construção, que será próxima ao Corpo de Bombeiros, no Jardim Paraty. “É uma demanda antiga dos moradores, em especial dos comerciantes da Rua Sete de Setembro, pois atualmente o Fórum está localizado no principal centro comercial de nossa cidade, o que dificulta muitas vezes o tráfego de veículos em dias de audiência”, disse.

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, outra questão importante será a economia, pois a prefeitura paga mensalmente o aluguel desses três prédios, o que pode gerar economia com a locação e também contribuir para desafogar o trânsito no centro da cidade. Sem falar da exposição dos familiares que ficavam ali esperando até o final da Audiência. “A partir de agora, tudo dependerá desse trabalho em conjunto da atual gestão junto ao Governo do Estado, em uma benfeitoria que unifica todos esses órgãos num só lugar. “Uma obra que será referência no Estado de São Paulo e se tornará um grande benefício para Cordeirópolis”, concluiu a secretária.

Durante o encontro em São Paulo, o Dr. Gualhardo também confirmou que Cordeirópolis deve ter juiz titular até junho deste ano, visto que no momento o município conta com a presença de juízes substitutos nos últimos anos. O magistrado ainda afirmou que, com o novo fórum, poderemos ter em breve mais uma vara judicial, visto que a cidade tem um grande número de processos.

Confira as imagens em 3D do projeto.

Pular para o conteúdo