Cordeiropolense conquista medalha de prata no VII Torneio Aberto de Brasília

O atleta cordeiropolense, Wellyton Alexandre Ferreira da Silva, que faz parte da equipe dos Gigantes Rugby em Cadeira de Rodas participou nos dias 15, 16 e 17 de novembro do VII Torneio Aberto de Brasília. Na ocasião, a equipe dos Gigantes esteve presente no evento com duas equipes (azul e preto) e o nosso cordeiropolense competiu com o time preto, conquistando o 2º lugar, a medalha de prata. A primeira colocação ficou para a equipe azul e a terceira para a equipe da casa, BSB Quad Rugby.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, o cordeiropolense junto à sua equipe demostraram na competição muita força e coragem. “Pode-se dizer que a conquista do segundo lugar foi embasada no amor ao esporte que essas pessoas com deficiência têm, pois são capazes de superar limites e quebrar paradigmas impostos pela sociedade no dia a dia. Diante disso, o 2º lugar foi sim muito importante, pois o nível das equipes evoluiu muito”, complementou o secretário.

O atleta, Wellyton Alexandre Ferreira da Silva, comentou um pouco da experiência em participar deste torneio. “Foi um teste e uma preparação para o Campeonato Brasileiro que vamos competir em 2020 e também uma avaliação física de cada atleta. Participar desse torneio foi muito bom, pois mostrou um crescimento técnico individual e coletivo da equipe, pois tendo somente um atleta para substituição, conseguimos ganhar de equipes fortes como Paraguai e BSB e também teve a estreia da primeira equipe brasileira formada somente por mulheres (Sarah). Quero aproveitar, para agradecer toda a ajuda da Secretaria de Esportes e também da empresa Fundimazza”.

Pular para o conteúdo