Cordeiropolense é destaque na Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas

Uma história de Gigantes, da mesma forma que leva o nome da equipe de atletas de Rugby em Cadeira de Rodas, cujo um dos competidores é o cordeiropolense, Wellyton Alexandre Ferreira Silva (39). Juntos a equipe participou da Copa Brasil Interclubes de Rugby em Cadeira de Rodas, no município de Pontal do Paraná. Após superar as expectativas dos jogos competitivos, de driblar a superação e vencer os desafios, os atletas chegaram até a final da competição e conquistaram o troféu do 2° lugar.

O secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, agradece o empenho de toda a equipe e comenta sobre o orgulho que sente em ver mais um cordeiropolense se destacar em uma competição de nível nacional. “O esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas trazendo novas perspectivas de realidade e nessas situações o apoio é fundamental. Por isso, nós da Secretaria de Esportes incentivamos e apoiamos os atletas em diversas modalidades esportivas, pois acreditamos que realizar sonhos é também uma forma de promover saúde e bem-estar das pessoas. Portanto, parabenizo o Wellyton e toda sua equipe por mais esta conquista”, relatou o secretário.

Wellyton Alexadre comenta que está neste esporte desde 2010 e que vem conquistando muitos prêmios em diferentes campeonatos por todo o Brasil. Para ele, o apoio que a Prefeitura de Cordeirópolis, junto a Secretaria de Esporte oferece é fundamental para dar sequência a essas conquistas dentro de sua modalidade. “O esporte é muito caro, graças ao patrocínio, nós atletas podemos competir em torneios por todo país. Por meio desta oportunidade, é que nossa equipe venceu e juntos conquistamos o 2° lugar deste importante campeonato”, disse o atleta.