Cordeirópolis: a primeira cidade do interior paulista a receber a peça “Invisíveis”

Evidenciando a problemática situação dos moradores de rua, o espetáculo “Invisíveis” chegará a Cordeirópolis no dia 09 de julho, às 18h, no Teatro João Pacífico, no Centro Cultural Ataliba Barrocas. Diferente de outras peças, “Invisíveis” mostrará ao público de forma leve, descontraída e em formato de fábula, retratada no período da idade média, a distinção das classes sociais nos dias de hoje, além de inovação nos figurinos e oito canções inéditas, criadas exclusivamente para o espetáculo. A peça conta com o apoio da Secretaria de Cultura e tem classificação etária de 12 anos.

Conforme o diretor da peça, Bruno Sangregório, o espetáculo proporcionará a plateia um contraste de contemporaneidade, que transitará do lúdico ao imaginário, para trazer a discussão sobre o inicio deste problema social. “Na verdade é uma peça de cunho social que procura trazer a atenção das pessoas para este tema que embora muito falado, ainda nos é tão “desafiante”, que é a exclusão social ou invisibilidade social e, escolhemos trabalhar com o lúdico justamente para trazer um ar mais leve para este tema que apesar de relevante, é muito pesado”.

Sinopse do espetáculo:
Uma família de mendigos em fuga de um feudo medieval, motivada por perseguição religiosa, esconde-se nos arredores de Lutécia, a Paris antiga. Por casualidade, o chefe da família oferece proteção a um homem, sem saber que era na verdade um nobre germânico fugitivo, após ter cometido crime de traição contra seu reino. O contato entre esses indivíduos tão diferentes traz a chance de questionar a origem das invisibilidades sociais e suas vertentes religiosas e políticas.

Para adquirir os ingressos basta comparecer na Padaria Vipão, localizada na Rua José Bonifácio, 479, centro, na Loja Barbosa, Rua Santos Dumont, 319 ou na Beth Joalheria, Rua Visconde Rio Branco, 182. Os ingressos antecipados custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 (meia entrada). Mais informações pelos telefones: (19) 3546-3552, (19) 3546-1920 ou (19) 3546-1183.

FICHA TÉCNICA:
Texto Original e Direção: Bruno Sangregório;
Texto Adaptado: Bruno Sangregório, Marco Faustino e Tom Martins;
Assistente de Direção: Luana Stteger;
Preparada Corporal: Luana Silva;
Música Original: Marcelo Del Rio e Pedro Del Rio;
Concepção de Luz: Gabriel Gregri;
Cenografia: Benê Alves;
Figurino: Osny Aguiar;
Operador de som: Guilherme Maia;
Operador de Luz: Gabriel Greghi / Alex Santana.

Serviço:
Espetáculo: “Invisíveis”;
Dia: 09 de julho (apresentação somente neste dia);
Local: Teatro Municipal Ataliba Barrocas;
Endereço: Próximo ao pátio da antiga estação;
Horário: das 18h às 19h30.