Cordeirópolis alerta para a atualização da carteira de vacinação

Vamos aproveitar esse restinho de férias para deixar a carteirinha de vacinação em dia?

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica de Cordeirópolis, alerta pais e responsáveis para a importância da verificação e atualização da carteirinha de vacinação. Em razão dessa mobilização, todas as salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abertas todos os dias da semana para atender a população.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Maria Bellini Motta, a adesão às vacinas é muito importante para reduzir o risco de circulação de doenças como a do sarampo, febre amarela e rubéola. “Nesta volta às aulas que ocorrerá a partir do dia 07 de fevereiro, os pais precisam ficar atentos, pois as crianças voltarão a ter o convívio com os seus coleguinhas, o que pode propiciar a circulação de doenças”, explicou a coordenadora.

Como atualizá-la

Para realizar a vacina é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e um documento. Não só as crianças e adolescentes, mas também adultos, idosos e especialmente gestantes, devem manter a carteirinha de vacinação atualizada. “As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde e é de extrema importância que a população complete o esquema vacinal. Nossas equipes estão trabalhando para que a população tenha a carteirinha de vacinação atualizada. Os servidores também estão preparados para esclarecer as dúvidas dos pais, por isso é importante comparecer na UBS mais próxima de sua residência para verificar se está tudo certo”, pontou.

Febre Amarela: Vale lembrar aos pais ou responsáveis que as crianças com quatro anos devem tomar a vacina de reforço contra a febre amarela.

Importante que o cidadão verifique o horário de atendimento da sala de vacinas do seu bairro e compareça para avaliação:

Unidade de Saúde Jardim Eldorado;
Unidade de Saúde Jardim Cordeiro;
Unidade de Saúde Jardim Juventude;
Unidade de Saúde Jardim Progresso;
Unidade de Saúde Cascalho;
Unidade de Saúde Centro.

Pular para o conteúdo