Cordeirópolis apresenta a nova realeza do XI Concurso Negros Dourados

Tradição no município de Cordeirópolis, o XI Concurso Negros Dourados apresentou na última sexta-feira (23) os vencedores que a partir de agora têm a importante missão de representar a beleza negra cordeiropolense. Beleza, carisma, desenvoltura foram alguns dos critérios do júri para escolher a nova corte das categorias infantil, juvenil e adulto, master, além das novidades deste ano: Miss e Mister Internet e a categoria Plus size. O concurso que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, Secretaria de Cultura, através do Conselho Municipal de Políticas Públicas da Igualdade Racial (COMPPIR).

Uma noite que representou a identidade da comunidade negra de Cordeirópolis, fortalecendo a autoestima e desconstruindo padrões de beleza impostos pela mídia. Além do desfile e premiações, o evento contou com a apresentação musical do cantor Luu e Ellem Rodrigues que abrilhantaram a noite com seus talentos. “Como parte das atividades do mês da Consciência Negra, o concurso é uma ação muito importante, porque fortalece o protagonismo e valoriza a identidade da comunidade negra do município, rompendo os padrões estabelecidos pela sociedade. Foi significativo observar o sentimento de pertencimento, aceitação das suas origens, a alegria e autoestima elevadas, inclusive das crianças. Parabenizo todos os participantes, ressaltando que o mais importante não é a competição e sim o espírito coletivo que nos une”, frisou a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Elaine Siqueira, que ainda contou que o objetivo do projeto foi atingido por meio de declarações de uma mãe: “Minha filha agora ama o seu cabelo!”.

Após uma disputa acirrada, a população conheceu no final da noite os ganhadores de todas as categorias. Para a estudante e moradora do Jardim Progresso, Aline de Oliveira, o concurso surpreendeu com a quantidade de candidatos preparados e dispostos a representar a beleza em Cordeirópolis. “Gostei muito da organização e do que assisti nesta noite, no entanto, estou aqui para torcer pela minha amiga, mesmo assim não posso deixar de parabenizar todos os inscritos pela ousadia e beleza. Todos estão de parabéns e com certeza o ano que vem estarei na plateia novamente para vibrar juntamente com eles”, disse a adolescente.

Confira os ganhadores:
Miss Negra dourada infantil: Júlia Arruda;
Miss Negro dourado infantil: Pietro Luiz Santos;
Miss Negra dourada juvenil: Karina Jordão da Silva;
Mister Negro Dourado juvenil: Bruno Pereira da Silva;
Miss Negra dourada adulto: Kelly Souza da Silva;
Mister Negro Dourado adulto: Anderson Henrique Amoroso;
Miss Negra dourada Internet: Luana Ap. Arseni da Silva;
Mister Negro dourado Internet: Bruno Pereira da Silva;
Miss Negra dourada Plus size: Natália Carolina do Amaral;
Miss Negra dourada master: Joana Cristina da Silva.

Fotos: Portal JE10