Cordeirópolis é a 1ª cidade a receber Agencia Eletrônica do INSS

Um verdadeiro marco para o atendimento de previdência no município, Cordeirópolis assinou na manhã desta sexta-feira (28), o Acordo de Cooperação Técnica que garante a implantação de uma Agência Eletrônica do INSS na cidade. A assinatura contou com a presença de autoridades e representantes do Conselho Municipal do Idoso, além dos coordenadores dos grupos de terceira idade que integram o Centro de Conivência do Idoso (CCI).

A iniciativa, de acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, assegura que o trabalhador tenha dignidade no atendimento e rapidez para resolver a sua situação junto à previdência social. “É o mínimo que podemos fazer para agradecer a quem sempre fez e faz por nossa cidade. Já tínhamos um posto do INSS, onde era possível ter informações e a partir da assinatura deste acordo, ao invés de ir até outra cidade para dar entrada nos seus processos juntos ao INSS, o cidadão já sairá com o encaminhamento adequado, o que garantirá que pelo menos 90% dos casos envolvendo demandas do INSS possam ser resolvidos dentro de Cordeirópolis”.

Segundo a gerente executiva do INSS, Raquel Fornassaro Diehl Victoria, através deste acordo os munícipes poderão comparecer ao posto de atendimento da Prefeitura de Cordeirópolis para fazer o seu protocolo para dar entrada na aposentadoria, certidão de tempo de contribuição, pensões, entre outros benefícios que são concedidos pelo INSS aos seus segurados.

A unidade funcionará junto à Secretaria da Mulher e de Desenvolvimento Social, que funciona na Rua Toledo de Barros, número 404, no Centro. Para informações bastar entrar em contato pelos telefones 3546-1035 – 3546-4874.