Cordeirópolis lança aplicativo “Emprega Cordeiro”

Na manhã desta quarta-feira (22), durante a realização da 1ª Feira Emprega Cordeiro, foi lançado o aplicativo de mesmo nome, com o objetivo de conectar as empresas da cidade aos candidatos, que buscam recolocação no mercado de trabalho.

Essa é mais uma ação em comemoração ao aniversário de 74 anos do município, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Além disso, o evento contou com a participação de 26 empresas de Cordeirópolis, e o apoio do SENAI, SENAR e SEBRAE, além da equipe do PROCON.

De acordo com o secretário da pasta, José Giardini, o aplicativo Emprega Cordeiro irá facilitar a atualização dos currículos dos candidatos, além de ligá-los diretamente às empresas que buscam novos funcionários.

“Cordeirópolis é a primeira cidade da região a informatizar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) dessa forma”, explica o secretário, “O acesso ao aplicativo é simples, e necessita apenas do email do candidato, então todos podem conectar e cadastrar o seu currículo”.

Segundo a vice-prefeita da cidade, Fátima Celin, essa ação é uma ponte entre as empresas e a população. “Essa parceria com o setor comercial, além de facilitar as contratações, traz benefícios para toda a comunidade”, pontua a vice-prefeita, “Pois o desenvolvimento de Cordeirópolis depende da união de todos nós, e o avanço da tecnologia facilitou essa conexão”.

Ao final, o prefeito, Adinan Ortolan, agradeceu a presença de todas as empresas e candidatos, e fez um apelo a cada um. “É muito importante que aqueles que procuram entrar ou se realocar no mercado de trabalho busquem qualificação, pois cada curso, cada palestra torna o seu currículo ainda mais atrativo”, afirma o prefeito, “Além disso, é fundamental que as empresas ofereçam oportunidades para primeiro emprego e confiem em seus candidatos, pois há muitas pessoas dispostas a aprender e evoluir profissionalmente”.

Quem pretende inscrever ou atualizar o seu currículo, pode entrar em contato com o PAT, pelo número 3546-5566 ou 3546-4762.

? O PAT fica localizado na Av. Presidente Vargas 663, Vila Nova Brasília.