Cordeirópolis recebe novos equipamentos para atender pacientes pós-covid

Hoje (29), há em nosso município 3.869 pessoas que se contaminaram pelo coronavirus e se curaram. Entretanto, isso não significa que esses pacientes não precisam mais de cuidados médicos.

Isso porque a Covid-19 pode deixar sequelas, principalmente nos casos mais graves. Sendo assim, o Centro Municipal de Fisioterapia “Adriana Botion” se adaptou para atender os pacientes pós-covid, atualizando o conhecimento dos profissionais e elaborando novos protocolos de tratamento.

O coordenador, Alceu Guimarães, explica que o Cento Municipal de Fisioterapia recebeu equipamentos como esteira ergonômica elétrica, aparelho de aspiração de secreções e novos equipamentos para fisioterapia respiratória, doados através da emenda parlamentar do deputado Miguel Lombardi.

Segundo Guimarães, a busca por novos equipamentos e conhecimentos é algo constante no Centro de Fisioterapia. “Nossa equipe sempre procura se atualizar, principalmente agora, para oferecer um atendimento de qualidade e excelência a todos que precisarem”, afirma o coordenador.

A secretária da Saúde, Jordana Cassetário, também citou a importância dos novos equipamentos. “O paciente que está curado da covid ainda precisa passar por acompanhamento médico devido às sequelas que a doença pode deixar”, explica Jordana, “Então ter uma equipe preparada e equipamentos adequados é essencial para atender à população da melhor maneira possível”.

Pular para o conteúdo