Cordeirópolis receberá mais de R$ 2 milhões para melhorias na saúde

O final de ano vem com boas notícias em Cordeirópolis. A cidade receberá uma série de emendas parlamentares destinadas à Saúde, desta vez por intermédio dos parlamentares estaduais e federais no valor de R$ 2.235.896,00. Esses recursos irão colaborar no custeio de serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBS), como incremento de média e alta complexidade, atendendo o programa de atenção básica e o funcionamento das unidades, além da compra de equipamentos, novos veículos e medicamentos, tudo para ampliar e aperfeiçoar o atendimento. Essas emendas já vêm sendo liberadas em parcelas desde o mês de agosto de 2017 pelo Ministério da Saúde e creditadas diretamente na conta do Fundo Municipal de Saúde. Até o momento já foram entregues R$ 810 mil e o restante do valor já está empenhado, aguardando apenas a liberação.

O prefeito, Adinan Ortolan, agradeceu a dedicação dos parlamentares que vêm colaborando muito com o município e explicou que essas verbas serão investidas diretamente na melhoria do atendimento, a fim de suprir as demandas da população. “Desde o início de nossa gestão estamos sempre focados em conseguir esses benefícios para o município. Lembrando que, o apoio da equipe do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) tem sido fundamental para essas captações. Visto que este trabalho em equipe tem se transformado em persistência e eficiência, para que dia após dia busquemos cada vez mais recursos para nossa cidade, ajudando a incrementar os recursos destinados mensalmente à manutenção dos serviços das Equipes de Saúde da Família (ESF), proporcionando um serviço assistencial de qualidade e operativo para os moradores de Cordeirópolis”, declarou o prefeito.

Para a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, a saúde do município terá um grande avanço com a chegada desses recursos que já serão aplicados a partir de 2018. “Com a chegada desses R$ 2 milhões iremos renovar a frota de transporte, aperfeiçoar vários aparelhos na área de fisioterapia, a compra de um novo aparelho de ultrassom e aparelho de raio x para o pronto atendimento. Portanto tudo isso beneficiará a parte de diagnóstico e tratamento do paciente se tornando um ganho para a população e para os funcionários que realizam o atendimento”, explicou a secretária.