Cordeirópolis receberá mostra livre de cinema nos dias 20 e 27 de setembro

A biblioteca da Câmara Municipal de Cordeirópolis será palco do projeto “Mostra Livre de Cinema”, do Ministério da Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Cultura, com a realização da produtora Frame7 Cinema. Nos dias 20 e 27 de setembro, a população poderá assistir gratuitamente diversos curtas-metragens nacionais e internacionais em três sessões, que abordarão temas sobre acessibilidade, sonhos e oportunidades.

Conforme o secretário de Cultura, Leonel Arruda, as crianças e até as pessoas mais experientes precisam criar ou voltar a ter o gosto pelo cinema, que além de proporcionar entretenimento, ao mesmo tempo tem a vantagem de despertar reflexões que podem ser inseridas no dia a dia. “Na mostra de cinema poderemos ter o contato direto com curtas-metragens de ótima qualidade produzidos em diversos países, filmes que trazem reflexões importantes sobre temas contemporâneos. Sendo assim, os pais e as famílias terão esta oportunidade de assisti-los”.

Curtas e filmes como: “Coração Azul”, “Escola e Casca Baobá”, “Cabelo Bom”, “Change” “Com os pés no chão”, “Universal Love Story”, “Disconnected”, “The Snag” estarão à disposição da plateia nesses dois dias. “Outro detalhe que é importante destacar, que no dia do tema acessibilidade teremos filmes adaptados, com áudio descrição para atender todos os tipos de deficiência, ou seja, as pessoas que tenham uma necessidade especial. Será uma primeira experiência para oferecermos todos os recursos e, assim implantá-los quando tivermos o cinema no teatro”, frisou o secretário da pasta.

Acompanhe e programação e programa-se!

20/09: Tema: Acessibilidade, às 20h;
27/09: Tema: Cinema Negro, às 19h;
27/09: Tema: Realizadoras, às 21h.
Entrada gratuita!
Local: Câmara Municipal de Cordeirópolis, na Rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.

Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site www.mostralivre.com.br.