Cordeirópolis reúne 600 atletas na abertura da 1ª Copa Categoria de Base

Cordeirópolis é palco de grandes competições esportivas de diversas modalidades que atravessam gerações. Há muitos anos, jovens e adultos mantém vivo o espírito esportivo dentro e fora dos campos e quadras. Para celebrar este elo entre o passado e o futuro, a Secretaria de Esporte e Lazer promove a 1ª Copa “Minha Cordeirópolis” Categoria de base, que teve início nesta segunda-feira (11).

A cerimônia de abertura ocorreu no Ginásio Municipal “Governador Orestes Quércia” e levou ao público muita emoção, com apresentações de ginástica artística, desafios e uma homenagem especial aos atletas da década de 70. Os ex-jogadores que agitaram os campos há 50 anos foram os responsáveis por acender a pira dos jogos, que marca a primeira edição da competição e reúne mais de 600 crianças e adolescentes de toda a região.

Ao longo da semana, os campos do Juventus, Cascalho, Brasil e do Jardim Progresso irão sediar os jogos das equipes que contam com atletas de Americana, Rio Claro, Limeira, Iracemápolis, Sertãozinho, Campinas, São Pedro, São Carlos e Cordeirópolis.

Durante a abertura da competição, o prefeito, Adinan Ortolan, destacou o papel do esporte na formação das crianças e jovens. “Um torneio como esse é muito importante não só para quem quer ser um atleta profissional, mas também para construir pessoas melhores, com mais cidadania. Diante dessa vocação, esses atletas devem buscar referência em quem um dia vestiu a camisa para defender o esporte de nossa cidade. A exemplo disso estão os homenageados da noite, que muito nos orgulham por contribuir com a história do esporte de Cordeirópolis”, relembrou o prefeito.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, a categoria de base dá ao atleta a primeira experiência em lidar com um nível de competição mais elevado, tão bom quanto ou até maior que o seu. “Essa é uma forma de familiarizar o atleta com esse nível de competição e prepará-lo para lidar com os rivais e, até mesmo, com os próprios colegas”, relatou.