Cordeirópolis reúne autoridades para discutir ações de orientação e fiscalização do comércio

A Prefeitura de Cordeirópolis reuniu na manhã desta sexta-feira (24), autoridades responsáveis pelos órgãos de fiscalização para discutir medidas de reforço para orientação e controle do que deve permanecer aberto ou fechado no comércio da cidade. De acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, Polícia Militar, Guarda Municipal e Fiscalização de posturas atuarão em conjunto.

A partir de um trabalho feito pela Polícia Militar juntamente com os nossos órgãos de fiscalização, será divulgada na tarde desta sexta-feira uma compilação das regulamentações vigentes para facilitar o entendimento por parte dos comerciantes durante este trabalho. “O objetivo é garantir que haja clareza sobre o que pode abrir, o que deve permanecer fechado e como deve ser realizado o trabalho de delivery. Aproveitamos para pedir aos comerciantes e prestadores de serviço para que se atentem com relação ao que pode ou não funcionar e que sigam as orientações do decreto do Estado de São Paulo”, destacou Ortolan.

Conforme o 2º Sargento da Polícia Militar, Lucas Caetano Rodrigues presente neste encontro, a princípio a corporação fará uma ação conjunta de conscientização e fiscalização. “Para mostrar que estamos em constante diálogo, o Poder Público e os comerciantes. Caso haja descumprimento do decreto estadual, mesmo após o trabalho de reforço sobre as orientações, outras medidas poderão ser necessárias”, pontuou.