Cordeirópolis reúne gestores da Educação em encontro da Undime-SP

Cordeirópolis sediou na última semana o encontro da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo. A Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Educação promoveu mais uma formação do ciclo formativo 2023, que leva como tema “Aprendizado ao longo da vida- criando experiências de aprendizado enriquecedores”, abordado pela professora Lídia Mantovani.

Estavam presentes secretários municipais de Educação, professores e gestores dos municípios da região, que integram o polo de Rio Claro e Limeira. O prefeito Adinan Ortolan realizou a abertura e as boas vindas, logo em seguida a vice-prefeita Fátima Celin discursou sobre a educação inclusiva, equitativa de qualidade, e a promoção de oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

Durante sua participação na tribuna, a secretária de Educação e membro da Undime -SP Angelita Ortolan destacou que o aprendizado é a chave para um avanço em nossas vidas. “Precisa ser uma experiência desafiadora e que nos leve adiante e cause impacto no desenvolvimento pessoal e profissional. Vivenciar essas experiências de aprendizado e tornar a busca por conhecimento um hábito, faz a diferença no trabalho de gestores e principalmente dos professores,” comentou a secretária.