Cordeirópolis tem a melhor Segurança Pública aponta pesquisa do INDSAT

Desde que a atual administração assumiu em 2017, o setor de segurança é tratado com prioridade. Ao longo de dois anos e meio, vários investimentos foram realizados como a inauguração da Central de Monitoramento, junto a instalação de 43 câmeras de segurança por toda a cidade, a renovação da frota de veículos e motos da Guarda Municipal, a aquisição de uniformes, coletes balísticos e as novas armas de fogo de última geração, entre tantas outras melhorias.

De fato, o que podemos destacar é o trabalho em equipe, a agilidade e comprometimento que são os fatores principais que levaram a Guarda Municipal de Cordeirópolis a alcançar um alto índice de aprovação na pesquisa realizada pelos Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT) no primeiro trimestre de 2018 e agora novamente em 2019, mantendo o 1° lugar como a melhor segurança pública da região.

Com um índice alto de satisfação, o estudo mostrou uma avaliação de 720 pontos. A pesquisa foi feita nas cidades que pertencem ao Aglomerado Urbano de Piracicaba: Cordeirópolis, Conchal, Iracemápolis, Araras, Capivari, São Pedro, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro e Santa Gertrudes.

Cordeirópolis, uma cidade monitorada 24h

O Sistema de Monitoramento possui 43 câmeras de segurança que operam 24 horas por dia e representam a principal ferramenta da Guarda Municipal, que atua juntamente com a Polícia Civil para juntos identificarem atitudes suspeitas. O sistema está localizado em pontos estratégicos do município e tem o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores e visitantes.