Principal mudança é a proibição de atendimento presencial em bares
Cordeirópolis voltou para a segunda fase (laranja) do Plano São Paulo de retomada gradual da economia. Com a decisão desta sexta-feira (15), o comércio poderá permanecer aberto. No entanto, alguns serviços considerados não essenciais sofrerão alterações a partir da próxima segunda-feira (18). O anúncio feito por João Dória contempla a região de Piracicaba – DRS (Departamento Regional de Saúde), da qual Cordeirópolis faz parte.
Com a mudança, continuarão funcionando além do comércio, escritórios, concessionárias de veículos, imobiliárias, indústria e construção civil. Restaurantes e lanchonetes seguem com atendimento presencial permitido, porém, com número reduzido de clientes. Somente bares não poderão atender presencialmente a partir de segunda-feira (18), ou seja, deverão funcionar apenas em sistema delivery.
Seguindo as recomendações de higiene e distanciamento, o comércio deve continuar oferecendo álcool gel na porta e limitar o número de clientes dentro do estabelecimento, para que não haja aglomeração. O uso de máscara é obrigatório para comerciantes, funcionários e clientes.
Para dúvidas e esclarecimentos, só entrar em contato com a Vigilância Sanitária por meio dos telefones: 3546-9828 ou 3546-9829. Para denúncias, o munícipe pode acionar a Guarda Municipal: 153 ou 3546-5838.
Regras para fase laranja
– Todos os setores de comércio e serviços são permitidos, com exceção ao atendimento presencial em bares;
– Capacidade de ocupação máxima de 40% em todos os setores;
– Funcionamento máximo de 8 horas por dia;
– Restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos;
– Parques estaduais, salões de beleza e academias: poderão abrir.