Os comerciantes, supervisores e manipuladores que já trabalham no setor de alimentação ou o cidadão que deseja abrir um negócio podem contar com o apoio da Vigilância Sanitária de Cordeirópolis, que promoverá mais uma vez o curso gratuito de “Boas Práticas em Serviços de Alimentação”. As inscrições já podem ser feitas durante o mês de outubro, na própria Vigilância, localizada na Secretaria de Saúde. O objetivo é orientá-los sobre cuidados que os estabelecimentos devem ter com os produtos, como conservação e armazenamento dos alimentos, prazos de validade, higiene pessoal e do estabelecimento.
Assim como na edição do ano passado, que contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, assuntos como conservar os alimentos de maneira correta, as formas de armazenamento, noções da legislação do ramo e doenças que podem ser transmitidas por alimentos, serão alguns dos temas debatidos pelos profissionais durante os dias 05, 06 e 07 de novembro. “Além de capacitá-los, o curso irá aperfeiçoar o trabalho de cada um perante as suas funções e para aquele que pretende investir nesta área dará uma noção do que é importante aderir para evitar problemas futuros”, explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.
O curso terá carga horária de 12 horas, com duração de quatro horas por dia, das 8h às 12h e abordará também as regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o que qualificará o empresário para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade e com segurança ao seu consumidor. “Existe por parte desses profissionais um grande interesse em conseguir essa certificação, por isso buscamos realizá-lo gratuitamente, para ajudá-los neste sentido”, complementa a secretária.
Como já dito, as inscrições ocorrem na sede da Vigilância Sanitária, localizada na Secretaria de Saúde, na Rua Flamínio Levy, 201, Vila Nossa Senhora Aparecida, de segunda a sexta-feira das 7h às 15h30. A formação ocorrerá em três dias, segunda, terça e quarta-feira, na Câmara Municipal, na Rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet. Mais informações: 3546-9828/9829.
Confira os palestrantes:
– coordenador do Grupo Técnico de Vigilância Sanitária, Vanderlei Ocimar Marangom;
– Biólogo, Adriano Victor;
– Engenheiro Civil, Flávio Busch de Oliveira.