Curso de Modelista de Roupas está com inscrições abertas em Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), trará mais um curso inédito e gratuito para a cidade. Desta vez, será o de Modelista de Roupas que tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à modelagem de confecções, reprodução, ampliação e redução de moldes, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, serão oferecidas 16 vagas e as inscrições seguem até o dia 04 de outubro. “O curso terá duração de 160 horas e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na carreta oficina em frente à Câmara Municipal. Para participar, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos e realizar a sua inscrição no PAT, apresentando os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, Título de Eleitor com Biometria, Comprovante de endereço e histórico escolar. No entanto, é necessário ter conhecimentos básicos em costura”, destacou.

O secretário reforçou que o curso será ministrado por profissionais que possuem uma vasta experiência no setor de modelagem. “Convido todas as pessoas que atuam nesta área para que venham participar desta capacitação que ocorrerá na carreta do SENAI. É importante explicar que este é um curso de modelagem e não de corte e costura, ou seja, as pessoas irão aprender a fazer modelagem da roupa em qualquer tamanho ou modelo”, disse. “Os alunos serão capacitados no desenvolvimento e aplicação de bases de modelagem, confecção, preparação de peças-piloto, além da adequação para produção em série e outros assuntos relacionados ao setor de vestuário”, concluiu.

Corra já!

O PAT de Cordeirópolis atende de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Nossa Senhora Aparecida. Mais informações: 3546-4762. As vagas são limitadas!