Defesa Civil de Cordeirópolis e empresa Via Campos realizam simulado de acidente

Ação envolveu mais de 60 participantes

No último final de semana foi realizado no pátio da empresa Via Campos na Rodovia Constante Peruchi, KM 164 no Bairro do Cascalho um simulado sobre procedimentos em casos de acidentes de trânsito com produtos perigosos. A ação envolveu profissionais da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Governo e Segurança Pública, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Grupo Ambipar, Sest Senat de Rio Claro, empresa SG2S e voluntários Anjos do Fogo.

A simulação contou com um acidente de trânsito que envolve um caminhão tanque com produto perigoso (Etanol), um automóvel com vitima presa nas ferragens e uma motocicleta com dois passageiros. No local, toda a estrutura de pronta resposta foi acionada e dirigiu-se até o local da ocorrência. Entre o público presente estavam os funcionários da empresa Via Campos, Alunos do Sest/Senat do curso de transporte de Produtos perigosos, bem como a população em geral.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Cordeirópolis, Alessandra Cantrella, o evento foi um sucesso, pois foi possível treinar a pronta resposta do município, como também treinar os funcionários da empresa bem como os alunos sobre a ação que pode fazer a diferença entre a vida e a morte dos envolvidos em um acidente desta natureza. “As equipes foram impecáveis como de costume e esta ação permite que os colaboradores atuem em uma situação simulada onde é possível ajustar os protocolos e quando do acionamento real poder dar uma resposta rápida para melhor atender a população”, declarou.