DIA HISTÓRICO – Primeiro morador é vacinado em Cordeirópolis

Após 10 meses de incertezas, tristezas e perdas, a esperança ressurgiu em nossas vidas no dia de hoje. Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, dia este, que marca o começo de dias melhores para toda a nossa população cordeiropolense

Com um plano de vacinação já definido, a Prefeitura de Cordeirópolis iniciou a imunização contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21), poucas horas após as primeiras doses do imunizante chegarem à cidade. O marco para a aplicação da primeira dose foi realizado na Biblioteca Municipal e transmitida ao vivo na página oficial da Prefeitura. Aos 60 anos de idade e funcionário público há 12 anos, Jonas Rodrigues de Oliveira, foi a primeira pessoa a ser imunizada contra o coronavírus em Cordeirópolis.

Vitorioso e hoje 100% recuperado da Covid-19, Jonas passou por momentos de angústias e incertezas em julho de 2020, quando foi diagnosticado com o coronavírus. “Quando testei positivo para Covid-19 achei que não teria sintomas fortes. Nos primeiros dias de isolamento fui reagindo bem ao vírus. Só que, numa certa manhã, percebi que o meu corpo estava diferente. Os dias foram passando e a doença se agravando. Foi quando ouvi do médico que eu precisaria ser internado. Fiquei nove longos dias no Hospital da Unimed em Limeira. Dias difíceis, longe da minha família. Só que nunca perdi a minha fé. Acreditei em Deus e graças a Ele hoje estou aqui contando a minha história para vocês. Eu venci a Covid-19”, emocionado contou Jonas durante entrevista.

Para Jonas, ser a primeira pessoa vacinada de Cordeirópolis é o início de um momento esperado por todo mundo. “Após sair do Hospital em julho de 2020, recuperado da Covid-19, o dia mais importante da minha vida será hoje. Estar aqui, representando os meus amigos – profissionais da saúde – me deixa muito feliz e vitorioso. Por isso, quero agradecê-los por todo o apoio e carinho que sempre tiveram comigo”, agradeceu o vigilante.

Muita emoção

O prefeito, Adinan Ortolan, junto da vice-prefeita, Fátima Celin e a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, participaram deste momento especial. Muito emocionado, Ortolan relembrou brevemente, algumas ações que ajudaram Cordeirópolis a ser destaque na região no combate ao coronavírus. “Testagem em massa da população, desinfecção em ruas, avenidas e prédios públicos, entrega de kits de máscara e álcool gel à população, monitoramento da Guarda Municipal dos positivados, dentre outras. Depois de todo esse trabalho – que terá continuidade na cidade – a chegada dessas primeiras doses significa o início de um novo ciclo de esperança em nosso município”, completou o prefeito.

Primeiras doses

A Secretaria de Saúde recebeu nesta primeira remessa 300 doses da vacina Coronavac. Elas serão utilizadas para imunizar os idosos da instituição de longa permanência – Lar dos Velhinhos e profissionais da área da saúde que estejam na linha de frente do combate à Covid-19.

Mais pessoas imunizadas

Logo após Jonas receber a vacina, a secretária de Saúde acompanhou ainda no final da tarde desta quinta-feira (21), a imunização dos demais profissionais de saúde no Hospital Municipal de Cordeirópolis.