Hoje, 5 de junho, dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, somos convidados a refletir sobre nosso papel diante das Mudanças Climáticas. As tragédias do Rio Grande do Sul, as ondas de calor em 2023, as chuvas intensas em algumas regiões e secas extremas em outras regiões, nos faz pensar o que podemos fazer para diminuir essas causas do Aquecimento Global.
Avançamos em algumas pautas ambientais. Cordeirópolis e Limeira foram as únicas cidades da região metropolitana de Piracicaba a conquistar o título Estadual “VERDE AZUL”, um crescimento de 260% desde 2011; em parceria com a iniciativa privada, realizamos o plantio de, aproximadamente, 130 mil árvores nativas, o que rendeu o título “CIDADE ÁRVORE DO MUNDO” pela ONU; construção da Nova Represa de Abastecimento, construção da Estação de Tratamento de Esgoto; castramos cerca de 6.500 animais, além das chipagens e atendimento aos animais errantes; aprovamos e efetivamos o Programa de Educação Ambiental nas escolas. Contudo, ainda há muito para ser feito, a exemplo de aumentar a Coleta Seletiva e Ampliar a Arborização Urbana.
Em parcerias com instituições nacionais e internacionais, Cordeirópolis vem se mobilizando para impedir o avanço das mudanças do Clima. Entre os dias 20 de maio à 07 de agosto, estamos realizando audiências públicas para apresentar o nosso “Primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa” e ouvir as propostas da população para finalizar o nosso “Primeiro Plano de Ação Climática.
Para o Secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, o Município precisa contribuir para diminuir o Aquecimento Global e as Audiências Públicas são partes fundamentais em todo o processo. A População precisa se mobilizar e apresentar propostas que serão incluídas no Plano de Ação Climática.
A pessoa interessada em participar, deve acessar o link abaixo.
https://docs.google.com/…/1FAIpQLScz7Dzrfl…/formResponse



