#DiadoTrabalho #ServidoresMunicipais

Secretaria de Cultura: a pasta que faz a alegria da cidade

Responsável por promover e organizar toda a parte de entretenimento e arte de Cordeirópolis, a Secretaria de Cultura conta com funcionários que trabalham no desenvolvimento de ações voltadas à cultura e lazer na cidade. Entre efetivos e estagiários, alguns colaboradores da equipe já possuem mais de dez anos de Prefeitura. Um deles é Renan de Lima, que iniciou sua trajetória por aqui em 2009.

Seu primeiro cargo foi como escriturário na Unidade de Saúde do Jardim Cordeiro e, em 2015 passou a integrar o setor de compras da Secretaria de Saúde. Ao final de 2017, se tornou o Coordenador Administrativo da mesma pasta e, em janeiro deste ano, passou a ser o coordenador da Secretaria de Cultura. “Adquiri muito conhecimento nesse período e sou muito grato a todos que me auxiliaram e confiaram em mim nesse processo. Um abraço a todos os servidores públicos municipais neste mês do trabalhador”, disse Renan.

A Secretaria tem como objetivo desenvolver o calendário de festividades, fomento nas áreas de museus, teatros, escola de música e orquestra, além de difundir o turismo no município através de locais históricos e atrações culturais, entre outras funções. “Fazemos tudo com muito carinho e atenção para garantir que nossas atividades ocorram da melhor forma e proporcionem lazer e alegria para nossa população. Toda a equipe está de parabéns”, disse o secretário de Cultura, Paulo Martimiano.

Além do CarnaFamília, evento que todos os anos atrai pessoas de várias cidades da região, a pasta é responsável pela organização de outros importantes eventos e atividades culturais, como a Festa do Milho, Festa do Padroeiro, Festa do Peão, aniversário da cidade, Semana Italiana e muitos outros.

Pular para o conteúdo