Disputas lado a lado e muita velocidade marcam a Mitsubishi Cup em Cordeirópolis!

O Autódromo de terra no interior de São Paulo foi palco de quatro provas emocionantes do rali de velocidade cross-country neste final de semana. “Nesta temporada, cada prova é uma surpresa. A corrida em autódromo de terra foi mais uma mostra de como a Mitsubishi está inovando em 2017”, comentou Juliano Diener, piloto campeão da categoria L200 Triton ER Master da Mitsubishi Cup, que chegou a cidade de Cordeirópolis (SP) para a 4ª etapa do campeonato.

Em clima de festa e com grande público, que pôde acompanhar as disputas em uma arquibancada montada ao lado da pista, a etapa no interior de São Paulo proporcionou aos pilotos das categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER uma série de novos desafios.

Uma das novidades foi o formato da prova: foram realizadas quatro corridas de 40 minutos com vários carros na pista ao mesmo tempo, protagonizando disputas diretas por posições. “Em uma especial normal de cross-country de velocidade, você compete contra você mesmo. Nesta etapa, foi preciso ainda mais concentração para não ser ultrapassado”, explica Marcos Chueda, que conquistou a primeira colocação na categoria Pajero TR4 ER.

Outra mudança foi o papel dos navegadores durante a prova. “Para mim, a principal diferença foi correr sem minha dupla. Em uma prova tão disputada e em um trajeto tão curto, qualquer diferença de peso no carro poderia ser decisiva”, comenta Vitor José Muench, campeão da categoria ASX RS.

Para poder contar com a ajuda de seus navegadores, a maioria das equipes escolheu uma estratégia diferente para essa etapa. “Como era possível ver todo o circuito da arquibancada, o meu navegador me passava informações importantes sobre o meu desempenho pelo rádio. Com a ajuda dele eu consegui a vitória”, completa Vitor.

A mudança no piso durante as baterias foi outro fator que surpreendeu os pilotos durante as provas. Com sol e muito calor, a pista de terra foi se transformando no decorrer da etapa. “Fiquei impressionado como o carro se manteve fácil de guiar em várias situações diferentes. Essa prova foi muito bacana. É muito bom participar de um evento tão tradicional e importante em minha cidade”, comentou Ricardo Fragnani, piloto de Cordeirópolis que fez sua estreia na Mitsubishi Cup na categoria ASX RS.

Na categoria L200 Triton Sport RS, quem conquistou a primeira colocação foi paulistano Rodrigo Meinberg. “A etapa foi muito interessante, todos aprovaram esse formato diferente de prova. Eu, particularmente, tive uma disputa muito acirrada com o André Miranda que vou guardar na memória”, comenta o piloto.

O próximo encontro das duplas da Mitsubishi Cup será no dia 30 de setembro em Votuporanga (SP), onde será realizada uma prova maratona, com 100 quilômetros. “Estamos ansiosos para a próxima etapa. Apesar de essa prova em Cordeirópolis não ter sido curta, a especial de 100 quilômetros de Votuporanga será ainda mais desafiadora”, adianta Alessandro Tozoni, campeão da categoria L200 Triton ER.