Duplicado, prolongamento da Avenida Aristeu Marcicano é liberado

A prefeita Cristina Saad e o vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique entregaram, nesta quarta-feira (10), o prolongamento duplicado da Avenida Aristeu Marcicano, na zona sul da cidade. A iniciativa atende a uma reivindicação antiga da população. O trecho foi executado em parceria com a Terratec/Grupo Engep, responsável pelos loteamentos na região. O trânsito também já foi liberado.

Com a liberação, o trecho da via que antes era mão dupla, a partir da Rua Ângelo Zaros, torna-se mão única sentido Lago União. Os motoristas podem usar a nova via agora no sentido para o São Luís e os demais bairros da região. Dois acessos da via, nas ruas José Peruchi e Eduardo Felippe, seguirão interditados por conta de postes de energia, que dependem da concessionária de energia, assim como a iluminação desse trecho.

“Tiramos do papel essa obra e entregamos para a população, que esperava há muitos anos. Esse prolongamento tornou-se realidade graças à parceria com a Terratec, dando mais infraestrutura para a zona sul. Minha gratidão ao Victor Levy por essa parceria e pelo carinho com nossa cidade. Agradeço também meu time, que trabalhou muito por isso. Juntos, faremos com que o povo tenha orgulho de morar em Cordeirópolis”, afirmou a prefeita Cristina Saad.

“A Aristeu Marcicano é a avenida mais extensa da nossa cidade e aqui é a região mais populosa. Essa entrega é para as famílias que usam essa via, trazendo mais mobilidade, segurança e comodidade para a população, especialmente para quem utiliza para levar as crianças à escola e para o trabalho”, enfatizou o vice-prefeito Pique.

Na ocasião, Magali Tomazela, filha de Aristeu Marcicano, foi homenageada. Também houve o plantio de uma árvore para simbolizar a inauguração e de outras 50 árvores em celebração aos 50 anos do Rotary Club, iniciativa em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Participaram da entrega o presidente da Câmara, vereador Paulo César Morais, a vereadora Deize Bettin, e os vereadores Cícero da Silva, Valmir Sanches, Vilson Caleffi, Sidnei Gambaro, Rozimar Rodrigues de Oliveira e José Antonio Brás da Silva; secretários municipais; empresários; líderes religiosos; servidores; forças de segurança; e população em geral.

Pular para o conteúdo