Educação: Prefeitura realiza formatura dos alunos do Ensino Infantil

A noite de 13 de dezembro será uma data inesquecível para as mais de 290 crianças que participaram pela primeira vez de uma solenidade de formatura. Este momento emocionante foi protagonizado pelos alunos dos sete Centros de Educação Infantil da rede municipal de ensino, que trouxeram para seus familiares e amigos, uma cerimônia diferenciada, que ficará registrada na memória de todos que estiveram presentes.

Com várias apresentações que levaram como tema o “Brasil: diversidade cultural nas diversas regiões”, os alunos encantaram e emocionaram o público do Ginásio de Esportes Orestes Quércia, que a todo momento aplaudia o desempenho dos alunos. “Foi muito lindo ver a interpretação dessas crianças e o melhor de tudo foi a participação dos pais neste momento tão importante para eles. Vi famílias se emocionando e também reconhecendo o trabalho dos educadores que instruiram e cuidaram de cada detalhe da educação desses estudantes. A partir de agora, eles darão continuidade nesta caminhada, rumo a uma formação de cidadãos de bem”, comentou o prefeito, Adinan Ortolan.

Na ocasião, o prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a dedicação dos professores e reforçou sobre a implantação do projeto Google For Education nas escolas do município. “Neste momento toda nossa gratidão vai ao professor, que durante o ano todo cuidou e se dedicou para que este momento de alegria se tornasse realidade. Para aprimorar este empenho do professor, aproveito para dizer que ao ingressarem no Ensino Fundamental, esses alunos estarão participando do projeto Google For Education. Assim, dando segmento nesta educação diferenciada de nosso município”, pronunciou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Angelita Ortolan, os agradecimentos também vão as costureiras e aos alunos do curso de costura do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), que foram responsáveis pelas vestimentas dos 294 alunos formandos. “Além do brilho da apresentação, o que chamou muita a atenção foram as fantasias das crianças. Tudo isso foi construído através do talento e dedicação desses aprendizes do PEAD, que colaboraram para que esta noite fosse especial”, contou a secretária.

A coordenadora do Ensino Infantil, Francislene Rampo Fabbris, agradeceu a participação de todos e comentou sobre a satisfação de fazer parte deste período estudantil desses alunos. “Foi muito bom acompanhar durante todo esse ano e poder participar desse momento tão importante na vida de cada aluno formando. Foi um ano muito produtivo, que com certeza ficará marcado na lembrança de cada criança que passou pelos nossos Centros de Educação Infantil”.