Educação reúne professores para abertura do ano letivo

A Prefeitura de Cordeirópolis através da Secretaria de Educação, realizou na última quarta-feira (22) a abertura da semana de formação dos professores da rede Municipal de Ensino. O encontro ocorreu no auditório da Patrulha Mirim e contou com a presença do prefeito Adinan Ortolan, a vice-prefeita Fátima Celin, a secretária de Educação Angelita Ortolan e todos os profissionais da rede.

Na ocasião ocorreu uma palestra com Pollyana Gama que relevou o assunto sobre o “fortalecimento de equipes sob lentes sistêmicas” e foi um momento para reflexão, debate e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas que serão implantadas no cotidiano escolar do ano em questão.

Assim explicou a secretária municipal de Educação Angelita Ortolan “Foi um encontro para pensar, avaliar e executar. Uma jornada antes da chegada dos alunos à unidade escolar”, acrescentou. Nossos gestores, pedagogos e professores estão sendo preparados para o retorno às aulas com o planejamento de como será o ano letivo desde a acolhida, e conta com uma avaliação do trabalho até o planejamento de como será a execução durante o ano”, ressaltou.

Para finalizar com alegria e arte, a atriz e contadora de História Wania Karolis encantou todos os presentes com uma atividade pedagógica e cultural.