Em busca de recursos para construção do Centro Dia do Idoso, Fátima Celin e Sandra Santos são recebidas no Ministério da Fazenda

Com foco na construção do Centro Dia do Idoso, Fátima Celin e Sandra Santos, vice-prefeita e secretária de Justiça e Cidadania, respectivamente, foram recebidas no Ministério da Fazenda por Lígia Toneto, assessora na Secretaria de Política Econômica do Ministério. Na oportunidade, Fátima e Sandra entregaram o projeto do Centro Dia, pois facilita na liberação de recursos.

Ambas também destacaram a importância de políticas sociais no âmbito do fortalecimento da agricultura familiar, pois além de auxiliar na família que produz, impacta na distribuição para quem mais precisa. “É uma roda que faz a economia girar, fomenta a produção de produtos naturais e, ao mesmo tempo, conseguimos atender várias famílias”, destacou Sandra.

O Centro Dia do Idoso é uma unidade pública destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas e a pessoas com deficiência que tenham algum grau de dependência de cuidados. Busca-se evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento, ou seja, um complemento para um público que possui diversas atividades no município.

Para a vice-prefeita, o projeto vai ampliar ainda mais o atendimento, direcionando qualidade de vida e pluralidade de atividades para a melhor idade. “Apesar de protocolarmos, apresentarmos projetos e acompanharmos, nada melhor do que reforçar o pedido direto para quem é responsável por ele. Fomos bem recebidas na pasta e saímos satisfeitas com o acolhimento”, frisou.