Em Cordeirópolis, 854 pessoas receberam a primeira dose contra Covid-19

Seguindo o cronograma da Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Cordeirópolis contabiliza até a manhã desta quinta-feira (25), 854 pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Desse total, 577 são profissionais da saúde, 21 idosos em abrigos, 74 idosos com mais de 90 anos e 182 acima de 85 anos.

Sobre a aplicação da segunda dose, a Secretaria informa que até o dia de hoje (25), 246 profissionais de saúde já estão imunizados contra o vírus. “É importante destacar que a imunização completa com as duas doses indicadas não traz o relaxamento das medidas. A vacina nos dá mais segurança, claro, mas os cuidados devem continuar os mesmos até que essa pandemia chegue ao fim”, lembrou a secretária de Saúde, Jordana Cassetário.

De acordo com a pasta, Cordeirópolis recebeu 1.280 doses do Ministério da Saúde, 246 estão sendo destinadas para a segunda dose – o que já está sendo feito na cidade. “Cordeirópolis receberá mais uma remessa de vacinas nesta sexta-feira (26). Até o momento a quantidade de doses não foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde”, adiantou Jordana.

Cadastro para imunização

Uma medida que agiliza bastante no controle da vacinação é o pré-cadastro no site oficial da Prefeitura, no ícone “Vacina Cordeirópolis”. O preenchimento de dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento da pessoa que receberá a vacina economiza 90% no tempo de atendimento nos locais de imunização.

Os cordeiropolenses que fazem parte do atual grupo prioritário de vacinação, ou seja, os idosos de 85 anos, devem realizar o cadastro no site. Além de agilizar o atendimento, o pré-cadastro também é importante porque evita aglomerações nos postos. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Pular para o conteúdo