Empreendedorismo: Mais de 60 alunos participam do Programa Super MEI em Cordeirópolis

 

As aulas do Programa Super MEI em Cordeirópolis têm oferecido aos alunos conhecimentos técnicos em diversas áreas como a operação de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria de alimentos, técnicas preparatórias de costura e também conhecimentos em gestão, tecnologia e acesso ao crédito aos microempreendedores individuais da cidade. Outro ponto que vem ganhando destaque são as aulas práticas com a preparação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Para o secretário de Desenvolvimento, Marco Gomes, este programa é uma oportunidade única não apenas para aqueles que já ingressaram no mundo dos negócios, mas também para quem pensa em empreender. ”Com o auxílio do Senai e Sebrae, os alunos recebem uma preparação de 8 horas com instruções didáticas e mais uma capacitação profissional de 40 horas, que permite que o aprendiz busque soluções técnicas, ou seja, conhecimentos específicos da área escolhida para aplicar futuramente em seu próprio negócio”, comentou Gomes.

O gestor de Desenvolvimento, Jean Henrique Pedro, ressalta que na atual crise econômica, montar um negócio pode ser uma forma de fugir do desemprego e nesta circunstância, o Programa vem para oferecer um suporte para o microempreendedor. “Muita gente tem buscado abrir o seu próprio negócio e quem busca se capacitar, ganha vantagens na hora de aplicar seu conhecimento. Quem participa do Super MEI, se especializa e também tem a oportunidade de adquirir uma linha de crédito oferecida pela agência estadual do Desenvolve São Paulo, para dar sequência ao seu negócio”, informou.

Pular para o conteúdo