Encontro de Negócios reúne 92 empresas

Cordeirópolis sediou nesta terça-feira (09) o primeiro Encontro de Negócio do ano. No estilo de rodada de negócios, o evento foi desenvolvido pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e teve o objetivo de integrar indústria e comércio com os prestadores de serviços do município.

O diretor do Ciesp de Limeira, Flamínio de Lima Neto, explica que o principal objetivo da atividade é colocar compradores junto com vendedores. “Parece simples, no entanto, trata-se de algo que não ocorre sozinho, é preciso fomentar este encontro para que as empresas possam conhecer os serviços disponíveis no seu entorno e assim fomentar a geração de negócios”.

Este encontro, de acordo com o prefeito, Adinan Ortolan, ocorre em um momento em que a administração trabalha para auxiliar o setor produtivo a crescer e se desenvolver. “Aditividades como esta, juntamente com o Cordeiro Investe, a Reforma do Plano Diretor, entre outras ações que estamos estudando para alavancar o setor produtivo em nossa cidade, são essenciais para que possamos gerar emprego e renda para a população e ficamos felizes por termos o Ciesp como nosso parceiro”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Marco Gomes, o modelo de rodada de negócios adotado para o evento proporcionou maior interação entre os participantes e deve gerar orçamentos e propostas de negócios entre as empresas. “Este era o nosso grande objetivo. Acredito que o modelo atendeu às expectativas e que podemos organizar uma atividade semelhante para o próximo semestre, desta vez com foco no comércio, microempreendedores e agricultores do município”, destacou.

Entre as grandes empresas que participaram do Encontro de Negócios tivemos a Gelo Geol, Fundimazza, Cezan e Incefra, além da Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, que participou pela primeira vez como expositora em meio a rodada de negócios.