Equipamento do SAAE é furtado e abastecimento de água na zona sul é prejudicado; Polícia Civil é acionada

Mais uma vez, por conta de furto de equipamento, a operacionalidade do abastecimento de água na zona sul da cidade foi prejudicado. A previsão para normalização nos bairros, de acordo com o SAAE, será gradativa durante todo o dia.

Ao todo, em 2023, foram furtados 4 aparelhos de soft-start, no valor aproximado de R$ 8 mil cada; 2 inversores, R$ 26 mil cada; 40 barras de tudo, que totalizam R$ 60 mil, além de 150 braçadeiras de alumínio, com valor aproximado de R$ 21 mil. Ao todo, foram mais de R$ 150 mil em prejuízo.

Para o presidente da autarquia, Silvio da Silva, além do problema financeiro, o que mais incomoda é o desgaste com a população. “Já fizemos de tudo. Acionamos as forças policiais, fizemos pedidos na imprensa, pedimos a compreensão, mas não adianta. Não dá para instalar câmeras em áreas rurais, onde os tubos e conexões passam, por exemplo. São vários quilômetros. Nossa equipe é aguerrida, trabalha quase que 24 horas, mas o desgaste é desanimador toda vez que furtam um equipamento nosso”, desabafou.

O Prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, também falou em tom de desabafo. “Diante do prejuízo aos cofres do Saae e também a população, ontem a noite me reuni com o delegado regional do DEIC, Dr Willian Marchi, para que a Polícia Civil investigue e chegue a quadrilha que está furtando esses equipamentos em toda a região, visto que aparentemente se trata de grupo criminoso especializado”, finalizou.