Equipe de Kung Fu conquista ótimos resultados e volta com duas medalhas de ouro para Cordeirópolis

Cordeiropolenses tiveram um grande desempenho no XXIX Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, orgulho para a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Cordeirópolis, que mais uma vez esteve muito bem representada pela equipe Sanda One neste importante campeonato, realizado no Ginásio Moringão, em Londrina (PR), nos dias 05 a 09 de setembro. Com a missão de representar o munícipio entre os 700 participantes, de 18 estados brasileiros, os atletas Alessandro Barros, Maicon Costa, Enzo Almeida e Islan Canato e Beatriz Barros sob o treinamento e a orientação do professor e técnico da equipe, Erivelto Nogueira de Almeida, aproveitaram a oportunidade e fizeram bonito, já que Beatriz e Alessandro garantiram vaga para o Panamericano que ocorrerá em Buenos Aires na Argentina no dia 31 de outubro a 04 de novembro.

Considerada a maior competição nacional da arte marcial chinesa no Brasil, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, traz mais detalhes sobre a disputa dos atletas da cidade. “De começo a luta iniciou-se em casa, com treinamentos intensivos e a perda de peso para os competidores estarem na categoria classificada. Logo após, com o início da competição no tablado, nossos atletas nos orgulharam mais uma vez. Na categoria adulto avançado Islan de 65kg deu um show de superação e garra, no entanto perdeu a luta nos pontos e foi eliminado ficando na sexta colocação”, conta Marangon. “O “mascotinho” da equipe Enzo de 60kg por pouco não disputou a final da modalidade juvenil avançado, conquistando a terceira colocação”, acrescenta o secretário.

Dando sequência às competições, os atletas Maicon de 60kg e Alessandro de 80kg ambos nas categorias de adulto avançado enfrentaram adversários com um nível técnico altíssimo. “Maicon conquistou o vice-campeonato e Alessandro a medalha de ouro sem perder nenhum round. Importante destacar, que a nossa única representante feminina, Beatriz de 75kg tornou-se campeã por desistência de combate da adversária, também na categoria adulto avançado. A nossa equipe de Kung Fu se supera a cada dia, nota-se nos resultados apresentados por eles. Sendo assim, fica o agradecimento de toda a Secretaria pela dedicação e por sempre representarem a nossa Cordeirópolis e o Estado de São Paulo”, finaliza o secretário.