Equipe municipal de Ginástica Artística é ouro, prata e bronze

A equipe de ginástica artística da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, composta de 20 ginastas (idade entre 5 e 10 anos), participou da primeira etapa Troféu Liga, promovida pela liga de ginástica artística de São Carlos/SP, no último final de semana na cidade de Salto/SP e conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata e 14 de bronze, ou seja, todos os atletas foram medalhistas.

Segundo o regulamento da competição todos os ginastas têm que se apresentar ou passar por quatro aparelhos (salto, barra, trave e solo) e pontuar, onde a nota máxima em cada é de cinco pontos, e no final com a somatória geral levam a classificação individual de primeiro lugar (pontuação entre 19- 20), segundo lugar (entre 17-18) e terceiro lugar (14-16).

O secretário Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabeniza todos os atletas pelo comprometimento e dedicação nos treinamentos e na competição, e também enaltece o belo trabalho desenvolvido pelo professor Edson. “Esse é um evento muito importante para a modalidade. Nós contamos com todo apoio da Prefeitura e, assim, quero agradecer essa parceria e dizer que a expectativa até o fim do evento é a melhor possível”, declarou.