Equipes da Educação participam de Semana de Estudos

De 18 a 20 de abril, os professores, coordenadores, diretores e demais profissionais da Educação realizaram uma série de atividades docentes, previstas no calendário desde o início do ano letivo.

Dentre as ações propostas estão as palestras, encontro com psicóloga, visita virtual ao Museu Afro Brasil, prática de ginástica laboral, e demais atividades pedagógicas, direcionadas a todas as equipes da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Na segunda-feira (18), a Semana de Estudos teve início com a palestra do gestor e consultor educacional Oliver Lima, sobre o tema “Transições na infância: garantindo a progressão das aprendizagens e o desenvolvimento de competências”, realizada no Plenário da Câmara Municipal.

Na terça-feira (19), os professores do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de visitar virtualmente o Museu Afro Brasil, com o objetivo de aprender mais sobre a cultura africana e afro-brasileira.

Além disso, os professores da Educação Infantil participaram de um encontro presencial com a psicóloga Gabriela Góes, que além de propor uma reflexão apresentou práticas a serem trabalhadas no dia a dia. O mesmo tema também foi abordado pela psicóloga Adriana Leme, em palestra realizada de forma virtual com os professores PEB II, Equipe Multiprofissional, psicopedagogas, professores do Autismo, AEE, Reforço Escolar e Intérprete de Libras.

Na manhã desta quarta-feira (20), ocorreu a palestra online com a especialista em Gestão Educacional, Maria Regina Passos, que abordou o tema “Gestão da sala de aula com competências socioemocionais”. Assim como as demais atividades, esta tem o intuito de complementar a formação dos professores e demais profissionais da rede pública, para que possam oferecer um ensino cada vez melhor aos estudantes de Cordeirópolis.

Fora dos horários de palestra, todas as equipes trabalharam com a demanda de suas respectivas unidades escolares, como a organização do material e a preparação do acolhimento dos alunos após o período de recesso.

Além disso, os profissionais do Centro de Atendimento Psicopedagógico (CAP) participaram de atividades específicas, correspondentes à sua área de atuação.

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